Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reflexões

ACEITE OS PRAZERES E DORES DA VIDA PARA TORNÁ-LA BONITA

Nós corremos tanto, a cada segundo estamos correndo, atrasado com algo ou alguma coisa. Neste mundo agitado de hoje, o homem está sempre com pressa e esquecemos de perceber e tornar a vida bonita do jeito que ela é.

Devido a essa pressa que sempre temos, eles estão sempre competindo entre si e no processo, é certo que um vai ganhar e o outro vai perder.

Quando um homem alcança algo ou vence, ele ou ela tem um sentimento de grandeza, enquanto quando ele ou ela perde, ele ou ela fica condenado ou se torna pessimista.

Isto é algo comum que todos conhecemos, o peso do fracasso é algo que nenhum de nós quer ou está preparado para passar.

É um fato conhecido que nesta terra, quando o sol nasce em uma parte deste hemisfério, a outra parte está na escuridão. O mesmo fato se aplica à vida também, existem tristezas e prazeres na vida.

Tempestades são Importantes

A vida é como um barco navegando no mar que nem sempre flui suavemente como desejamos. Mas esta também é a beleza da vida.

Neste nosso barco, terão dias de calmaria onde os ventos irão parar e você se sentirá “paralisado” na vida. Quem nunca sentiu como se não saísse do lugar? Quem nunca se sentiu como se tudo estivesse paralisado e não importasse o que você fizesse, nada iria para frente? Isto é normal, é a beleza da vida.

Terão dias que tempestades virão sobre nosso barco e ventos fortes irão soprar, fazendo o barco balançar, as vezes quase virar, mas também é o que torna a vida bela. Quem nunca recebeu uma notícia que desestabilizou sua vida? Seja pela morte de um ente querido ou pela perda de uma vaga de trabalho, a vida tem dessas.

Mas também teremos dias em que o mar estará favorável, a maré calma conduzindo, ventos leves soprando as velas e o barco caminhando.

Apesar de tudo isto ser muito contraditório, nós precisamos aprender a amar cada um desses momentos.

Entenda que uma criança leva uma pancada para chorar porque só então seus pulmões começam a funcionar. Na verdade, as lágrimas são tão necessárias para uma pessoa quanto o próprio oxigênio.

Na felicidade excessiva, as lágrimas escorrem por seu rosto porque o sofrimento é o seu símbolo – as lágrimas mantêm um equilíbrio saudável na vida.

Se uma pessoa não percebe a dor ou o sofrimento da vida, então ela não consegue entender a alegria da vida. Para ele, o senso de proporção se perde.

Portanto, muitas vezes, a partir dos prazeres, surge a dor para encontrar um equilíbrio.

Aceite as dores da vida

Cada pessoa deve aceitar as dores da vida, por mais difícil que isto seja, para compreender o verdadeiro significado da alegria.

Caso contrário, você não poderá sentir a alegria verdadeira e plena que tanto sonhamos e almejamos na vida. Todos querem ser felizes e estar bem consigo mesmo todos os dias.

Assim como o outono deve chegar no decorrer de um ano, tristezas semelhantes invariavelmente seguem todos os seres humanos. Vindo de diversas formas.

Se uma pessoa sente dor, as lágrimas que escorrem de seus olhos suavizam as cordas tensas e intensas de seu coração e mente. Na verdade, a névoa sobre a mente desaparece na forma de lágrimas e a calmaria surge ali.

Sofrimento não é tudo! 

Infelizmente, algumas pessoas têm a noção de que a vida envolve apenas sofrimentos, dificuldades e provas. Esse tipo de pessoa esquece a felicidade que desfrutou no passado e que, por vezes, desfruta no tempo presente.

Seus olhos, que antes conseguiam ver a beleza, ficam míopes porque se esquecem de sentir a lei básica de que a felicidade os visitará novamente no futuro. Esta esperança é necessária para nós.

A lei básica da vida é a felicidade e a tristeza coexistirem. Sem um, o outro é inútil.

Os espinhos da vida servem como uma cerca para proteger as flores do deleite e da luz do sol.

Até mesmo, Shelley, um grande poeta inglês, disse: “Nossas canções mais doces são aquelas que falam dos pensamentos mais tristes”.

Por isso é tão necessário termos em mente que o sofrimento é necessário para a nossa vida, mas ele não é tudo!

Na verdade, a comédia e a tragédia fazem a trama e a trama da vida. Todos os padrões de experiência são tecidos com esses fios contrastantes.

Os sorrisos são suspiros e tempero para a vida que, de outra forma, se torna parada e monótona.

Mesmo nas escrituras, é escrito para levar alegrias e sofrimentos placidamente, sem qualquer hesitação.

Ele é exortado a não ficar excessivamente feliz quando o sucesso o visita e a não temer quando as dores e a miséria o afetam.

O maior dos homens na terra, todos sofreram tanto os prazeres quanto as dores. Esta é a vida e você deve obter prazer da vida dessa forma.

Aproveite tudo, saiba aceitar as coisas boas e ruins da vida, pois esta é a beleza dela!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também