Connect with us

Hi, what are you looking for?

Psicologia

Como ter foco em meio a tantas distrações

Nós estamos na era digital, por isso mesmo está cada vez mais difícil manter o foco em meio a tantas distrações cotidianas que nós temos.

Quem nunca abriu o instagram para ver uma postagem e quando foi ver já estava a quase uma hora olhando a vida alheia?

Muitas das vezes essas perdas de foco são prejudiciais e acabam gerando um ciclo de procrastinação em nossa vida, o que pode ser incrivelmente perigoso para nossa produtividade como um todo.

Por isso é super necessário que façamos o necessário para se livrar das distrações desnecessárias e focar no que deve ser feito.

E é exatamente pensando nisso que venho trazer algumas dicas super importantes de como manter o foco e fugir das distrações do mundo, vamos lá!

Faça um Checklist

Fazer uma lista de tarefas que devem ser realizadas pelo seu dia é super importante para que você possa se organizar e manter a sua motivação durante o projeto.

Ao separar seu dia em pequenos objetivos e ir “verificando” um por um ao concluir as tarefas é extremamente satisfatório e pode te deixar ainda mais motivado para concluir as outras tarefas.

Isto também irá lhe ajudar a focar em uma tarefa de cada vez, ao invés de tentar fazer tudo ao mesmo tempo e acabar não saindo do lugar.

Você é apenas um, então faça apenas uma coisa por vez.

Quando nos submetemos a realizar multitarefas, nós forçamos o cérebro a impulsionar dopamina, o que o torna mais propenso a cometer erros e alternar tarefas mais rapidamente.

Por isso é super importante focar em uma coisa de cada vez, realizando uma tarefa só do checklist por vez. Isto também ajuda a não estressar tanto a própria mente.

Faça pausas durante o dia

Este é um dos segredos para manter a produtividade e manter o foco sem deixar as distrações lhe tirarem da direção correta.

Faça pequenas pausas cronometradas, não tenha medo de relaxar a mente e o corpo.

Sim, pode ser tentador ficar naquela mesma atividade o dia inteiro para finalizar logo, mas é super importante dar pausas controladas pelo dia para manter a produtividade elevada o dia inteiro.

Retire as distrações

É bem simples, apenas desconecte-se do mundo, desligue a internet ou, caso precise dela, coloque o telefone no modo “não perturbe” e retire as notificações do seu computador.

Esse pequeno gesto já fará com que nada lhe chame a atenção e retire seu foco daquilo, ficando assim mais focado no que deve ser feito.

Conclusão

E aí, o que você achou dessas dicas para manter o foco em meios as distrações do dia a dia? Deixe um comentário dizendo o que mais lhe retira o foco e que medidas pretende tomar para se livrar disso.

Lembre-se sempre de manter o foco em suas tarefas diárias, pois a procrastinação pode ter efeitos devastadores para a nossa produtividade.

Abraço e até o próximo post!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também