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Psicologia

3 exercícios para construir sua autoconfiança

Às vezes, a vida nos apresenta algumas situações que são um grande choque para nossa autoconfiança e crença.

Enquanto muitos de nós buscamos ficar de mau humor em nossas vidas e sentir pena das coisas que não alcançamos ou realizamos, muitos de nós não têm a percepção de ver o forro de prata que está escondido entre as nuvens escuras.

Ter uma visão geral é muito importante para aumentar sua confiança. Exercícios simples como uma mudança em sua linguagem corporal, seu tom e seu sorriso podem aumentar sua confiança de forma extraordinária.

Aqui, vamos mostrar três exercícios simples de construção de confiança que nos ensinam lições importantes na vida.

 1 – Conte suas bênçãos

Não, não estou filosofando aqui! O que estou tentando lhe dizer é que quando as coisas não estão acontecendo da maneira que você queria ou planejou, você não deve sucumbir a essa situação.

Sim, os fracassos são situações preocupantes, mas você precisa treinar sua mente para pensar positivamente e ser grato pelo que recebeu.

O seu negócio não está gerando dinheiro suficiente? Agradeça por ter tido a chance de perseguir seus sonhos.

Seus pais não estão convencidos de sua escolha de carreira? Seja grato por ter pais.

Você vê o que queremos dizer? Quando você começa a contar suas bênçãos, você se sente grato pelo que tem e remove a negatividade de sua mente.

Quando a negatividade sai, a confiança automaticamente faz uma entrada dentro de você.

Seja grato pelo que você tem e verá que sua mentalidade se tornará mais positiva e, consequentemente, sua autoconfiança aumentará.

 2 – Equilíbrio trabalho-vida

Independentemente de sua profissão e designação, você precisa manter um equilíbrio adequado entre vida pessoal e profissional o tempo todo para permanecer confiante e feliz.

Certifique-se de passar tempo suficiente com sua família e entes queridos nos fins de semana.

Divirta-se também durante esses dias. Quando sua vida pessoal é feliz, isso se reflete também em sua vida profissional. E, ao contrário, quando você fica de mau humor, tende a falhar em ambos.

Relacionamentos são rompidos devido à sua incapacidade de mantê-los, e isso pode impactar em grande medida sua autoconfiança e confiança.

É por isso que é essencial desligar-se do trabalho e não se estressar quando estiver, ou não, trabalhando.

3 – Mudança na linguagem corporal

Mantenha contato visual mesmo quando estiver falando com pessoas acima de seu quadro. Isso diz a eles que você tem certeza de suas opiniões e que não é uma pessoa que evita expressá-las.

Quando você estiver conhecendo novas pessoas, estenda sua mão calorosamente e tenha um sorriso genuíno em seu rosto.

Nunca olhe para eles com curiosidade, com as mãos nos bolsos. Se você estiver se dirigindo a um grupo de pessoas em seu escritório, experimente algumas poses de poder, como inclinar-se para a frente enquanto coloca as mãos sobre a mesa, dirigindo-se a elas com os braços abertos, com os braços na altura do quadril, sentado com as mãos atrás da cabeça em uma cadeira, etc.

Essas são posturas que significam classe e confiança, tornando você apto e digno de ser um líder.

Conclusão

Sim, também concordo que é mais fácil falar do que fazer. No entanto, é muito importante que você faça um esforço e tente pôr em prática esses exercícios regularmente para aumentar sua autoconfiança.

Garanto que com alguns poucos dias colocando em prática esses exercícios, você já começará a sentir uma mudança no ambiente onde você frequenta e em si mesmo.

A medida em que você for pondo em prática esses exercícios, eles vão se tornando comuns e uma hora você estará os fazendo sem ao menos se dar conta.

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